Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 17:40
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


As inscrições para as modalidades esportivas e os jogos de mesa que marcam a Festa do Trabalhador Cacerense já podem ser feitas na unidade do Senai e na sede do clube do Sesi, em Cáceres. A entidade vai promover eventos durante todo o mês de maio e vai contar com o apoio de empresas da região e instituições governamentais e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que irá doar materiais esportivos para o evento que na última edição reuniu cerca de 3 mil participantes.

O trabalhador ou qualquer pessoa da comunidade poderá participar de uma das 16 atividades disponíveis na programação da Festa (vôlei de praia, truco, basquetebol, corrida do trabalhador, militar e ciclística, futebol society e salão, triathon, handebol de quadra e praia, tênis de mesa, sinuca e torneio de penalidade). Para algumas das modalidades, a taxa de inscrição será 1kg de alimento não perecível. No caso do futsal, por exemplo, a taxa vai ser definida de acordo com o valor da premiação, definida entre as equipes participantes e a comissão organizadora.

“A intenção é oferecer uma atividade lúdica ao trabalhador e combater o sedentarismo. Aproximar patrão e empregado e estimular a convivência da família. As atividades demonstram também a importância atual do senso de responsabilidade social das empresas”, comenta Marcos Antonio Pegaiane, coordenador de Lazer.

De acordo com ele, o fortalecimento do segmento industrial se dá na prestação de um serviço integrado de educação, saúde e lazer com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do trabalhador e incentivar o desenvolvimento sustentável.

Próximo ao centro da cidade e às margens da baia do Malheiros, o Sesiclube conta com dois campos de futebol society e uma ampla área de lazer estrutura de atendimento turístico. Uma quadra poliesportiva – onde serão realizadas algumas das modalidades - vai ser inaugurada na abertura da Festa.

No cardápio da Festa dos trabalhadores comida típica e música ao vivo com a apresentação de artistas locais. No fim do mês e com o encerramento das atividades, a coordenação vai promover um baile. “Isso é importante para divulgar a cultura local e valorizar o que é produzido pelas pessoas que vivem na região”, define Marcos.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346645/visualizar/