Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 11:08
Por: Stênio Ribeiro

    Imprimir


Brasília – A Secretaria da Receita Federal iniciou hoje (14), no Mato Grosso do Sul, uma ação articulada com outros órgãos públicos para combater o contrabando do Paraguai. Batizada como operação Leão Dourado, a ação envolve quase 300 pessoas, de acordo com o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho no Centro-Oeste e Tocantins, Paulo Koenow.

De Dourados, na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, ele revelou que o passo inicial foi a mobilização de efetivos da Polícia Federal, Exército, Aeronáutica e polícias rodoviárias federal e estadual para apoiar os 60 fiscais que a Receita destacou para o caso. Ele diz que a ação pretende coibir o crescente movimento de entrada ilegal de produtos estrangeiros no país por aquela região.

Essas transações, de acordo com Koenow, aumentaram consideravelmente depois que Receita e Polícia Federal intensificaram o controle da fiscalização em Foz do Iguaçu, no Paraná - tradicional pólo de recebimento de produtos contrabandeados, em virtude da proximidade com Ciudad Del Este, no Paraguai, através da Ponte da Amizade.

Paulo Koenew afirmou que a operação Leão Dourado fará fiscalização intensa na região sul do Mato Grosso do Sul; inclusive com patrulhamento de helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB). Essa estrutura poderá ser ampliada a outras áreas de fronteira, diz Koenew.




Fonte: Repórter da Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346738/visualizar/