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Politica Brasil
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 19:14

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Com a proposta de melhorar o relacionamento com o seu público, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento realizou o primeiro curso de “Excelência de Atendimento ao Público”, ministrado pelo psicólogo Vanderley Antiqueira. Atividade que faz parte do Programa de Modernização Tributária, envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Educação e Administração.

A ação coordenada pela Escola Municipal de Capacitação visa capacitar o servidor para que este possa ampliar seus conhecimentos e as habilidades nas relações entre os cidadãos/clientes internos e externos, resultando no aprimoramento da prestação de serviço público. Além deste evento, a instituição vai oferecer cursos de gerenciamento de rotinas, motivação, liderança entre outros.

Segundo o gestor Carlos Roberto da Costa (Nezinho), a capacitação é fundamental para que os servidores possam aprimorar os conhecimentos e técnicas referentes ao atendimento público. “Precisamos atender cada vez melhor o cliente que depende de nosso serviço. O profissional que achar que está pronto e acabado e não precisa de conhecimento está com os dias contados no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

A coordenadora da Escola Municipal de Capacitação, Sandra Guimarães, destacou que o curso vai permitir criar um padrão mínimo de qualidade no atendimento ao público, fazendo com que todos se sintam satisfeitos e valorizados.

“Uma organização existe para atender as necessidades do cliente e cabem a nós (servidores) tornar nosso papel mais agradável aos olhos do cidadão. Assim como nós, a maioria da população reconhece um bom atendimento. É ai que nós servidores entramos, devemos demonstrar respeito e uma atitude positiva no trabalho. E quando as pessoas se sentem assim, percebem excelência nos produtos, nos serviços e, é claro no atendimento que recebem”, disse a coordenadora

O curso de atendimento ao público agradou não só os participantes como também a comunidade local. Para o engenheiro civil, José Orlando Lehr, a capacitação é de extrema importância, pois segundo ele, os funcionários públicos lidam diretamente com o contribuinte e precisam atender bem a população, prestando esclarecimentos e informações. “Afinal de contas, quem paga o salário dos servidores é a população”, disse o engenheiro.

O vendedor livramentense Manoel Quintino da Silva compartilha da mesma opinião do engenheiro. “Com esta capacitação, ambos saem ganhado, a comunidade é bem atendida e o servidor está mais qualificado e com isso, presta um atendimento com qualidade”, disse Silva.

A servidora Janete Curado que trabalha na recepção do Hospital Municipal também ressaltou que o fundamental da capacitação é que os servidores coloquem a teoria na prática. “Atendendo melhor com certeza a comunidade vai nós ver com outros olhos”, disse a recepcionista.





Fonte: Agência de Notícias/AMM

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