Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Abril de 2005 às 08:09
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O Grupo André Maggi, da família do governador Blairo Maggi (PPS), fez um acordo com a organização não-governamental Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) para entrar nos padrões ecológicos de proteção da região amazônica e, consequentemente, ter uma boa imagem no mercado internacional. O acordo foi divulgado em uma matéria publicada na revista Veja desta semana.

Segundo a Veja, os cientistas do Ipam trabalham em uma fazendo do grupo para esboçar um protocolo de ações que vão avaliar ambientalmente as lavouras e orientar a expansão agrícola dentro de princípios ecológicos. O objetivo é chegar a um modelo de certificação soja, que já existe no Estado do Pará. Uma espécie de selo verde, garantindo que a cultura é ecologicamente correta.

Além do próprio Grupo André Maggi, outros 500 produtores de soja de Mato Grosso e Rondônia, que vendem sua produção ao grupo do governador mato-grossense, aprenderão a fazer o plantio com agressão mínima à floresta. O grupo André Maggi é o maior produtor individual de soja do mundo e já perdeu empréstimos internacionais por ações de ambientalistas. O governador já declarou que, a partir de agora, dará mais ênfase a programas de proteção ao meio ambiente.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347393/visualizar/