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Mercado de telecom cresce 7% em 2004
São Paulo - Estudo da IDC Brasil mostra que o mercado nacional de telecomunicações cresceu 7% em 2004, em relação a 2003, e movimentou, entre serviços e equipamentos, US$ 29,4bilhões. A retomada dos investimentos concentrou-se, principalmente, em telefonia fixa, infra-estrutura, banda larga e celulares.
Para 2005, segundo o levantamento, o cenário será ainda mais otimista, uma vez que são previstas aplicações na implementação de novos sistemas de TI. A região centro-oeste será a que mais investirá no setor, impulsionada pelos bons desempenhos apresentados por agronegócios.
Dos quatro segmentos analisados pela IDC Brasil, o comércio é o que apresentará melhor desempenho. "Muitos varejistas estão aumentando a oferta de serviços dentro de seus estabelecimentos comerciais, que requerem investimentos em infra-estrutura de TI e telecom", explica Cynthia Hirota, analista de telecomunicações da consultoria.
Cynthia diz ainda que, de uma forma geral, as empresas estão insatisfeitas com os seus provedores de dados e voz e pretendem melhorar a qualidade de seus serviços, o seu atendimento e agilidade, e apresentar contas mais claras.
O estudo da IDC Brasil foi baseado em 350 entrevistas conduzidas com empresas de médio e grande porte durante novembro e dezembro do ano passado.
Para 2005, segundo o levantamento, o cenário será ainda mais otimista, uma vez que são previstas aplicações na implementação de novos sistemas de TI. A região centro-oeste será a que mais investirá no setor, impulsionada pelos bons desempenhos apresentados por agronegócios.
Dos quatro segmentos analisados pela IDC Brasil, o comércio é o que apresentará melhor desempenho. "Muitos varejistas estão aumentando a oferta de serviços dentro de seus estabelecimentos comerciais, que requerem investimentos em infra-estrutura de TI e telecom", explica Cynthia Hirota, analista de telecomunicações da consultoria.
Cynthia diz ainda que, de uma forma geral, as empresas estão insatisfeitas com os seus provedores de dados e voz e pretendem melhorar a qualidade de seus serviços, o seu atendimento e agilidade, e apresentar contas mais claras.
O estudo da IDC Brasil foi baseado em 350 entrevistas conduzidas com empresas de médio e grande porte durante novembro e dezembro do ano passado.
Fonte:
Agência Estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348138/visualizar/
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