Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Março de 2005 às 11:55

    Imprimir


A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, liberou ontem a importação de milho geneticamente modificado da Argentina, após reunião extraordinária.

Segundo informação da Assessoria de Imprensa do Ministério, a medida atende a solicitação da Associação Avícola de Pernambuco e diz respeito a 370 mil toneladas de milho resistente a insetos e a herbicidas. O milho será usado para a alimentação de frangos.

A importação desses grãos, acrescenta a assessoria, deve respeitar as regras estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União, prevista ainda para esta semana.

Nessa 14º reunião extraordinária do órgão foram discutidos ainda processos referentes a pesquisas em organismos geneticamente modificados e aprovada a ata da reunião ordinária realizada nos dias 16 e 17.

Após a sanção, prevista amanhã, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da Lei de Biossegurança, aprovada pelo Congresso no início do mês, a CTNBio terá ainda mais poderes. Atualmente, a comissão possui a atribuição de avaliar os pedidos de liberação de pesquisas, produção, cultivo e comercialização de produtos transgênicos no país.

Na semana passada, a CTNBio liberou a comercialização e o cultivo de uma variedade de algodão transgênico produzido pela multinacional Monsanto.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351532/visualizar/