Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Março de 2005 às 13:34
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Já começaram as articulações para indicação de substituto para a vaga do Conselheiro, Branco de Barros, no Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro deverá se aposentar no final do ano, compulsoriamente, ao completar 70 Anos de idade.

Segundo um deputado estadual, da bancada de sustentação do governo na AL, que não autorizou sua identificação, o Governador Blairo Maggi, teria pedido ao 1° Secretário da AL, Deputado Estadual, José Riva, que o nome do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Joaquim Sucena, seja indicado e aprovado pela Assembléia Legislativa. Porém, de acordo com a mesma fonte, Riva, teria dito ao governador que o nome de Sucena, não possui simpatizantes na casa, e que os Deputados Estaduais, Alencar Soares e Zeca D’avila, já iniciaram um trabalho interno para ocupar a vaga e teriam a preferência.

O mesmo deputado da situação informou que o nome de Zeca D’avila é o mais cotado se prevalecer à decisão dos seus colegas, porém, para ele nenhum dos dois teriam merecimento político. “Alencar e Zeca, acabam de chegar à assembléia e já quer ir pra lá, eles ainda não criaram merecimento político para pleitear uma indicação dessa envergadura. Sucena foi Secretário da Casa Civil, por duas vezes, de Saúde, deputado por vários mandatos, reúne mais condições que os demais” alfinetou o deputado. Faltam mais de nove meses, para a saída de Branco de Barros, que ainda votará na eleição da presidência do TCE, que de acordo com informações extra-oficiais, um acordo garante José Carlos Noveli, na presidência em 2006, mas as articulações já estariam em andamento, pelos pretendentes à vaga.

O RepórterNews, tentou contato com o Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Joaquim Sucena, mas seu celular está desligado. O Deputado José Riva, também está desligado. O Assessor de Imprensa de Riva, Ramon Monteagudo, informou que ele está viajando para o interior, e disse desconhecer a informação obtida com exclusividade pela reportagem.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351971/visualizar/