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Politica Brasil
Sexta - 18 de Março de 2005 às 07:53
Por: Lígia Tiemi Saito

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O secretário estadual de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, voltou a afirmar ontem que a atuação da 11ª Unidade Nacional de Infra-estrutura Terrestre em Mato Grosso (Unit/Dnit) precisa ser mais eficiente. O descontentamento se deve à suspensão dos oito contratos de manutenção e restauração das BRs-163, 158, 242 e 364 do Estado, num trecho de 1.140 km, cujas obras foram paralisadas.

"A Unit precisa estabelecer prioridades e, imediatamente dentro dos problemas que se apresentem, fazer consultas ao Tribunal de Contas da União e à Comissão de Transportes para que haja sintonia entre essas instituições".

Pagot reclama da falta de organização do setor. Em 2003, segundo ele, a alegação para que as rodovias não fossem recuperadas era a falta de recursos. "Essa fase foi superada. Depois, falava que faltava projetos. Arrumou projetos, agora vem impedimento legal", critica. O secretário afirma que assim que soube do problema, ligou para o senador Jonas Pinheiro e para o relator da Comissão de Transportes da Câmara Federal, deputado Humberto Miquiles (PL/AM). "Ontem (quarta-feira) ele já havia feito a sua súmula que precisa ser votada na Câmara".

Pagot espera que, com a pressão da bancada parlamentar mato-grossense, a súmula seja votada nos próximos 60 dias para que as obras voltem a ser incluídas no OGU deste ano. "A comissão precisa colocar na pauta de votação, que seja feito decreto legislativo e colocado no Diário Oficial para que as obras possam retornar". O maior problema, alega o secretário, é que agora está acontecendo o transporte da soja em Mato Grosso e que as estradas estão em condições precárias.




Fonte: A Gazeta

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