Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Março de 2005 às 07:36

    Imprimir


A redução do período de recesso de 90 para 30 dias proposta pelo vereador por Cáceres, Edmilson Campos (PSDC), foi rejeitada pela maioria. Colocado em votação, em primeiro turno, na sessão de anteontem, além de reprovado, o projeto foi duramente criticado por 6 dos 10 vereadores. "Na ânsia de querer se sobressair, o vereador apresentou essa proposta populista e demagoga", classificou o vereador Alcy Silva (PFL).

Referindo-se à atuação do autor da proposta como ex-apresentador de TV, o vereador Célio Silva (PP) disse que "Edmilson deveria voltar para a emissora e lá fazer o seu teatro porque a Câmara não é local para brincadeira". Celinho, no entanto, presidiu a comissão que deu parecer favorável à aprovação da proposta antes de ir a plenário.

Em resposta a sugestão de Edmilson para que apresentasse uma emenda ao projeto, o vereador Leomar Amarante Mota (PFL) disse: "inteiro ele já não vale nada, imagine emendado!". Na avaliação do vereador Gregório Garcia Lobato (PMDB), "a redução do recesso não beneficia em nada a população porque o vereador já trabalha nesse período por isso voto contra".

Apesar da rejeição e das críticas, o vereador Edmilson Campos não se deu por derrotado. Reafirmou que irá colocar o projeto para votação em segundo turno nos próximos 10 dias. Além disso, está convocando a sociedade organizada e os clubes de serviço para discutir a proposta. "Se alguns vereadores são contra vamos discutir a proposta com a comunidade que é quem paga os nossos salários".

Na opinião de Campos, Cáceres perde a grande oportunidade de ser o primeiro município de Mato Grosso a reduzir o recesso parlamentar, que segundo ele, vai ser uma tendência em nível nacional.

Além do autor, votaram a favor da redução do período de recesso apenas os vereadores Wilson Bosco Palhinha de Oliveira (PSDC) e Valdeníria Dutra Ferreira (PP). O presidente da Câmara, vereador Wilson Kishi (PP), se manifestou contra a proposta apresentada. (Colaborou Sinézio Alcântara)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352574/visualizar/