Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Março de 2005 às 13:42
Por: JOSÉ LUIS LARANJA

    Imprimir


De olho nas eleições de 2006, o Partido Progressista (PP), assim como o PFL, também dá o pontapé inicial em Mato Grosso visando formar um grupo fortalecido. Caso se confirmem os convites feitos há vários deputados, o PP também poderá ter uma das maiores bancadas na Assembléia Legislativa, que hoje, conta apenas Chico Daltro. Convidados pelo PP, os deputados Eliene Lima (PSB), Alencar Soares (PTB) e José Riva (PTB) ainda não responderam se aceitam ou não trocarem de partidos. Também foram convidados René Barbour (PPS) e Carlos Carlão Nascimento (PSDB), além do vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat (PSB).

“Estamos conversando (Eliene, Riva, Nico) e até o momento não tem nada definido ainda. Antes, ouvirei minha base no interior para depois responder ao convite”, disse Alencar Soares, que têm como colégio eleitoral a região do Vale do Araguaia.

Alencar afirmou que dará uma resposta definitiva ao PP até o dia 20 deste mês. “Tudo o que se comenta neste momento é pura especulação. Estamos sim, conversando para tomar uma decisão acertada no futuro”, afirmou o parlamentar.

Para o líder do PSDB na Assembléia, Carlão Nascimento, o momento de mudar de partido neste instante não é oportuno, e segundo o deputado, “convites são formulados, mas precisam ser analisados”.

“Recebi convite do PP, assim como de outros partidos também (sem citar as legendas), mas por enquanto, prefiro permanecer no PSDB, porque estou bem e tenho um planejamento a cumprir”, disse Carlão.



De acordo com o parlamentar tucano, as articulações são naturais neste período pré-eleitoral. “Hoje, no Brasil não se tem um partido forte, apenas coligações. É muito prematuro ficar pensando neste ou naquele partido”, lembrou Carlão.

Por outro lado, Eliene Lima (PSB) garantiu que, a decisão de mudar de partido está sendo definida em grupo e o deputado destacou que além do PP, o PFL também o convidou para se filiar.

“Ainda não acertei nada com ninguém. Recebi convite do PFL e não descartei. Entendo que até o final deste mês (março) defino meu futuro partidário”, explicou Eliene.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353808/visualizar/