Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 06 de Março de 2005 às 16:54
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Os vereadores de Mato Grosso se reuniram ontem para escolher a nova diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT, entidade que atualmente reúne 120 legislativos municipais, mas que tinha apenas 85 aptas a votarem pela falta de pagamento das mensalidades. Pela manhã, 310 vereadores tinham comparecido para votar nas duas chapas que apresentaram como postulantes os vereadores Aluízio Lima Pereira, atual vice-presidente e vereador em Salto do Céu e o vereador de primeiro mandato, Oswaldo Garcia de Chapada dos Guimarães.

O atual presidente, Miguel Moreira da Silva, acreditava que, até às 17 horas, quando se encerraria a eleição, pelo menos 150 vereadores deveriam ainda comparecer. Pela manhã, ele chegou fazer a previsão da participação de 800 eleitores. “Mesmo com o alto número de abstenção vai ser uma boa eleição”, disse Miguel Moreira da Silva que disputou a prefeitura de Barra do Garças pelo PFL, e, portanto, não é mais vereador.

O futuro presidente administrará uma entidade com um repasse que gira em torno R$ 23 mil/mês e que poderá ter a unanimidade das Câmaras Municipais porque o governador Blairo Maggi doou a sede própria para a entidade que começa a ganhar força e corpo político. “Principalmente às vésperas de uma eleição em Mato Grosso os vereadores têm importância e valor”, disse Miguel Moreira da Silva.

Oswaldo Garcia votou por volta das 10 horas e assegurou que disputa sem pretensões ou influências políticas e disse que se oponente além de estar sendo privilegiado pela atual administração conta com apoio de secretários de Estado e de deputados estaduais, declinando em citar nomes.

O outro postulantem Aluizio Lima Pereira, limitou-se a dizer que pretende dar continuidade a um trabalho do qual ele faz parte, assegurando que há dois anos a UCMMAT só existia de direito, mas não de fato.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354604/visualizar/