Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Março de 2005 às 07:15
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Uma chapa composta só com vereadores da Baixada Cuiabana, encabeçada por Oswaldo de Arruda Garcia (PMDB), de Chapada dos Guimarães. Estes são os adversários da chapa de Aluízio Lima Pereira (PFL), de Salto do Céu, na disputa pela diretoria da União das Câmara Municipais do Estado (Ucmmat). A eleição acontece amanhã, das 9h às 17 horas, em Cuiabá.

Garcia destaca que a formação de sua chapa não visou o desprestígio das outras regiões. Segundo ele, apesar de ter conseguido apoio de vários colegas, não houve tempo hábil suficiente para que eles concretizassem seu registro. "A autorização para inscrição na chapa tinha que ser dada por escrito, com o documento original entregue na Ucmmat. Mas a antecipação da data da eleição nos impediu de fazer isso", pondera o vereador, culpando a atual diretoria pelo problema. Garcia acusa a atual diretoria de ter feito "manobra" para garantir chapa única da situação.

A eleição da entidade deveria ser no dia 5 de maio, mas a antecipação para 5 de março, sugerida pelo presidente Miguel Moreira (PFL) foi aprovada em assembléia- geral no dia 2 de fevereiro. Miguelão diz que a antecipação não prejudicou os interessados. "A decisão foi aprovada em assembléia-geral e a Câmara de Chapada sequer era filiada. Ela só se filiou em fevereiro, com pedido para que a data fosse retroativa a janeiro. Estou abrindo mão de dois meses. Se tivesse algum interesse poderia continuar no cargo enquanto o estatuto me permitisse".

Enquanto isso, o candidato da situação, Aluízo Pereira, garante tem ampliado base de apoio e pede ajuda ao ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, e ao deputado Dilceu Dal Bosco.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355273/visualizar/