Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Março de 2005 às 07:29
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Nos próximos dias, a Executiva do PSDB se reúne com as duas lideranças cotadas para disputar o Governo do Estado pela sigla tucana, Nilson Leitão e Rogério Salles. No encontro, será definido um prazo para que seja decidido qual dos dois será o adversário de Blairo Maggi em 2006. “Estive com o Antero e ele colocou que termos uma conversa com o Nilson e com o Rogério poderá ajudar na escolha. Os demais membros da Executiva vão nos ajudar nessa escolha”, disse Dante, que estava em Brasília ontem à tarde.

Ele aguarda o retorno de Rogério Salles de uma viagem ao Chile. “O que temos certeza é de que teremos candidatura própria. Um recuo somente se aparecer alguém com candidatura mais consolidada, mas estamos trabalhando para isso desde já”, disse o presidente do PSDB. Enquanto avaliam o quadro dentro do partido, os líderes do PSDB tratam de sondam outras lideranças e estabelecer acordos. A aproximação com o PFL continua sendo meta do PSDB, mesmo após a declaração de Jonas Pinheiro de que vislumbra novamente a chapa Blairo-Jaime, com a permanência do governador no PPS.

“Estive com o Jonas no Senado pela manhã e temos consciência de que é preciso aguardar a definição das regras. Além disso, é preciso conhecer o que pensa cada partido”, apontou Dante, destacando que as regras podem mudar, inclusive, a decisão de Blairo Maggi. Antes de seguir para Brasília, o dirigente esteve com o deputado José Riva (PTB) quando trataram da situação política do estado e o interesse do parlamentar em deixar o PTB. “Não houve convite, apenas quis saber da disponibilidade dele, o que espera para 2006. Foi apenas uma troca de idéias”, afirmou o dirigente.

No mesmo tom, o deputado considerou que foi uma visita de cortesia, sem acordos firmados, no entanto, afirmou que em breve tomará a decisão sobre em qual sigla disputará a reeleição. “Ainda estou sem definição partidária então estamos abertos para as conversações. Não vou esperar chegar setembro para me decidir”, avisou o deputado, que também tem mantido conversas com o Partido Progressista.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355575/visualizar/