Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Março de 2005 às 07:10

    Imprimir


O líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Guilherme Maluf (PFL), informou ontem que os balancetes do penúltimo ano da gestão de Roberto França (PPS) devem ser analisados a partir da próxima semana pela Comissão de Economia e Finanças, da qual é presidente. Conforme Maluf, não existe qualquer orientação de voto por parte do prefeito Wilson Santos (PSDB).

“Wilson Santos liberou a bancada. Não há orientação do prefeito para rejeitar ou aprovar”, afirmou. Maluf reforçou que a única exigência é que a análise dos parlamentares da base de sustentação seja técnica. O resultado da execução financeira de 2003 já foi encaminhado para a Câmara Municipal. No Tribunal de Contas do Estado, o relatório foi aprovado com ressalvas.

Ainda que discretamente, Guilherme Maluf confirmou ter recebido informações de que o ex-prefeito Roberto França teria iniciado conversações com os vereadores para motivar a aprovação das contas. “Chegou até mim, sim, sei que está havendo conversas individualizadas”, revelou Maluf.

O pefelista evitou entrar em detalhes sobre o suposto assédio, mas assegurou que isso não deve atrapalhar o processo de avaliação dos balancetes. Segundo Maluf, as explicações técnicas serão feitas por uma equipe técnica. Estuda-se inclusive consultar um auditor do TCE para auxiliar os parlamentares.

A expectativa é de que as contas de França referentes ao ano de 2003, ao contrário do relatório de 2002, sejam apreciadas em plenário no prazo máximo de 40 dias, tal como rege a recomendação do Tribunal de Contas do Estado.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356278/visualizar/