Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 07:01
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Após 10 dias percorrendo três países da América do Sul em busca de possíveis soluções para o escoamento da produção mato-grossense e intensificação da relação comercial, a expedição Estradeiro 4 terminou ontem, às 19 horas, em frente ao restaurante Chopão, em Cuiabá. O governador Blairo Maggi (PPS), demonstrando satisfação, foi recebido com banda de música por secretários e pela vice-governadora Iraci França e já se disse preparado para reiniciar o trabalho no Palácio Paiaguás desde hoje cedo. Ele afirmou inclusive já ter decidido quem será o novo desembargador do Tribunal de Justiça.

Fazendo um balanço rápido da expedição, que passou pela Bolívia, Peru e Chile, Maggi destacou existir um mercado muito grande a ser explorado. Mas como havia dito anteriormente, lembrou que a saída para o pacífico no caso da soja e outros produtos, está descartada. Ao invés disso, ressaltou que seria importante o desenvolvimento de um mercado intra-regional.

Como maior problema para a relação comercial com os países da América do Sul, o governador apontou a burocracia. Este seria o pior ponto, até mais que as questões físicas. "Os aspectos burocráticos destas passagens pelos países é uma coisa incalculável, muito dura, as alfândegas não funcionam. Vai ser um trabalho muito grande para demover isso, para que as pessoas possam ir e vir e as mercadorias circulem tranquilamente", avaliou.

Por outro lado, o governador se disse impressionado com a receptividade das pessoas em todos os lugares pelos quais a comitiva passou. De acordo com ele, as pessoas sempre demonstravam esperança que alguma problema local fosse resolvido com intermédio da expedição. "A recepção foi calorosa, sempre com banda de música, gente na rua, faixas, alegria grande, acima das nossas expectativas", contou.

Agora, retomando o cargo de governador, Maggi garantiu que "cinco minutos depois que sentar em sua cadeira" vai nomear o novo desembargador do Tribunal de Justiça.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357857/visualizar/