Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:13
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O empresário, vereador por Cuiabá e líder do prefeito na Câmara, Guilherme Maluf (PFL) é denunciado, juntamente com outros três diretores do Hospital Santa Rosa, por apropriação indébita previdenciária no valor de R$ 1,03 milhão. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, o hospital teria feito os descontos das contribuições previdenciárias nos salários de seus empregados sem, no entanto, repassá-los ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A apropriação teria ocorrido entre os meses de março e dezembro de 1998, e janeiro de 1999 a outubro de 2002.

O procurador da República Bruno Nominato de Oliveira é o autor da denúncia que já foi acatada pela Justiça Federal. O juiz Julier Sebastião da Silva foi quem a recebeu, alegando estarem presentes "indícios de autoria e materialidade". Ele inclusive designou a data de 7 de abril para audiência de interrogatório dos réus. Além de Guilherme Maluf, são réus o médico José Ricardo de Mello, Renato de Melo e Carlos Eduardo Almeida Bouret. Todos são sócios-gerentes da empresa Hospital de Medicina Especializada Ltda, com nome fantasia Hospital Santa Rosa.

Conforme a denúncia do MPF, como os réus são sócios-gerentes da empresa foram os responsáveis pelos descontos das contribuições previdenciárias e, consequentemente, pela "conduta omissiva no repasse das mesmas ao INSS, incorrendo na prática do crime de apropriação indébita previdenciária". O oferecimento da denúncia aconteceu em 7 de janeiro deste ano e o juiz federal a recebeu em 9 de fevereiro.

Outro lado - Maluf admite a existência da dívida e ressaltou estar contestando o valor cobrado para depois entrar em um acordo de parcelamento. Ele justificou que problemas como esse acontecem em todos os hospitais do país e lembrou ainda que somente no ano passado quatro hospitais fecharam as portas em Cuiabá por questões financeiras.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358932/visualizar/