Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 18:03
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O vereador Luiz Garcia Taborda (PPS), de Nortelândia, acabou ficando fora da disputa pela presidência da UCMMAT, porque foi pego de surpresa, pelo que ele chamou de manobra desonesta e vergonhosa por parte do presidente da entidade, ex-vereador, Miguelão, que resolveu marcar a eleição para o próximo dia 05 de Março, de forma que o prazo para filiação dos candidatos terminou ontem. “Ele há dias vem sendo incorreto no desempenho de sua função, comprometendo a imagem da entidade que ele tanto se gaba de ter provocado mudanças” disse irritado o parlamentar.

De acordo com, Luiz Garcia, a Câmara Municipal de Nortelândia, tentou por sucessivos dias obter o numero de câmaras filiadas e sempre era dada uma desculpa, dificultando assim que ele pudesse angariar votos e terminar de formar sua chapa para a disputa. “O secretário geral da câmara tentou por vários dias obter informações e não conseguiu, percebemos então que ele manobrava para poder chegar apenas com o seu candidato na disputa, o que classifico como atitude indecorosa e irresponsável” salientou Garcia.

O vereador acabou ficando fora da disputa, pois não havia se filiado à associação, que o tornaria apto a participar da eleição. Luiz Garcia foi surpreendido ontem com o anuncio do prazo final para a filiação.

“Ora, o presidente disse a um jornalista da cidade que a eleição aconteceria entre os dias 15 e 20 de Março, e que o prazo para filiação terminaria no próximo dia 28 e derrepente sem comunicar os candidatos, anuncia prazo final, isso é lamentável para não dizer outra coisa”, frisou.

Para o parlamentar a atitude compromete a imagem da entidade que sai perdendo e enfraquece o objetivo de fortalecê-la, já que seu representante usa de manobra escusas para eleger seu sucessor.

A única candidatura oficializada ontem era a de Aloízio Lima Pereira (PFL), de Salto do Céu. Ele é o candidato da atual diretoria, comandada por Miguel Moreira da Silva (PFL), o Miguelão, de Barra do Garças. diretoria da Ucmmat tem conhecimento da intenção de pelo menos quatro outros vereadores disputarem o cargo. Dois deles são Luiz Garcia Taborda (PPS), de Nortelândia; e Luiz Magalhães (PSDB), de Primavera do Leste. Dos outros dois Miguelão não soube informar os nomes. Na eleição podem votar todas as Câmaras e vereadores filiados. Hoje, são 87 os legislativos municipais associados e até o dia da eleição a intenção da atual diretoria é estar com pelo menos 120 Câmara filiadas. Mas só terão direito a voto os filiados até hoje.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359025/visualizar/