Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 07:05
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB), criticou ontem a postura da secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz. "Ela é a peça fraca do governo Blairo Maggi. Não dá tratamento adequado à categoria e nem atende os deputados. Não podemos ficar quatro, cinco dias telefonando para conseguir falar com ela. Isso prejudica a imagem do governo". Riva também acusou Ana Carla de usar o cargo para fazer política pessoal.

"Em vez de dar expediente, ela fica viajando e defendendo interesses pessoais. Mal aparece na secretaria e usa a desculpa de que está muito ocupada". O parlamentar fez questão de ressaltar que não tem problema pessoal com a secretária. "Ela tem meu respeito como cidadã, mas como secretária seu desempenho tem sido sofrível".

Riva destacou o trabalho das demais secretarias, classificando-as de eficientes e dinâmicas. O posicionamento dele foi reforçado pelos deputados Zeca D"Ávila (PFL) e Carlão Nascimento (PSDB). "O que falta é competência mesmo", disse D"Ávila. Carlão criticou a falta de planejamento e preparo técnico da secretária.

Outro lado - Ana Carla Muniz discorda das críticas feitas pelos parlamentares sobre sua atuação. "Riva não me ligou essa semana, nem no meu celular pessoal, nem na secretaria. Não tenho problema em atender nenhum colega. Hoje (ontem) mesmo atendi cinco deputados e seis prefeitos. Riva tem que mostrar o motivo das críticas. Minha consciência está tranqüila". Ana Carla explicou que está trabalhando na abertura do ano escolar, mas que sempre está presente na Seduc. "Como é possível que a ordenadora das despesas, que assina os cheques, não trabalhe?", indaga, frisando que em 2004 fechou o ano com equilíbrio fiscal. A secretária diz ainda que sua agenda é pública e que todos sabem onde ela está quando viaja a trabalho. "É preciso destacar como o governador Blairo Maggi pegou a secretaria e como ela está hoje".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359212/visualizar/