Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 06:47
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), paga até a próxima sexta-feira, dia 18, a terceira folha salarial desde que assumiu a prefeitura e a primeira originária de sua gestão. É o pagamento do mês de janeiro. O dinheiro já está em caixa, segundo disse ontem o prefeito. A única pendência é o processamento da folha. "A intenção é pagar na quinta-feira. Só estamos deixando essa margem até sexta no caso de ocorrer alguma problema para rodar a folha. O processo não é muito rápido", explicou. Também até sexta-feira o prefeito define como e quando será pago o salário de novembro, o único da gestão passada pendente.

A prefeitura tem duas propostas para analisar. Uma do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc) propõe um pagamento escalonado onde seriam parcelados em duas vezes os salários dos funcionários que ganham até R$ 520; em quatro vezes o de quem recebe acima disso e até R$ 1 mil; e em seis vezes o vencimento daqueles que recebem mais que isso. A outra proposta, do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública (Sintep), fala em pagamento de parcela única, via empréstimo bancário, o CDC utilizado tantas vezes por Roberto França (PPS). Santos não adianta o que pensa sobre o assunto, mas garante que até sexta-feira haverá uma decisão.

Secretariado - Ontem, o secretariado de Cuiabá se reuniu ordinariamente pela quinta vez e justamente desta reunião saiu o anúncio do pagamento do mês de janeiro. Conforme Wilson Santos, esse encontro que toma a manhã das segundas-feiras acontecerá durante todo o seu mandato. "Se eu não estiver, a vice-prefeita Jacy Proença fará a reunião. Se ela também não estiver o secretário de Governo, Ronaldo Taveira, faz e assim por diante. Ela não vai deixar de ser realizada", frisou. Nesta reunião são definidas metas e feitas avaliações do trabalho em andamento nas secretarias.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360133/visualizar/