Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 17:56
Por: Janaína Pedroti/Paulo Coelho

    Imprimir


A executiva do PPS de Mato Grosso encaminha nesta semana uma solicitação oficial à sua direção nacional para que o partido articule pelo fim da verticalização nas alianças partidárias, fato que determina a obediência dos estados às alianças formadas nacionalmente.

A decisão foi tomada na reunião de ontem pelos membros da executiva estadual socialista. O encontro foi precedido por uma reunião com o presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire.

O temor do PPS em Mato Grosso é que a atual regra das coligações partidárias acabe por inviabilizar a disputa eleitoral em 2006 com aliados políticos atuais, como é hoje o PFL e o PP.

Outra definição tomada pela executiva é relativa a tentativa de manter o governador Blairo Maggi em seu quadro partidário.

“Vamos encaminhar uma solicitação oficial a Blairo Maggi requerendo que fique em nosso partido”, afirmou o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (PPS). As declarações do líder foram feitas ontem, durante a saída do Estradeiro 4, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Estratégia

Para garantir a permanência de importantes quadros partidários, a executiva da sigla agendou uma série de encontros regionais, nove ao todo. Essa programação será fechada com encontro estadual a ser realizado no mês de julho. “Faremos dois encontros regionais por mês, queremos contemplar todo o Estado”, comenta França.



Prefeitos

De olho nas eleições em 2006, a sigla também quer manter o número de prefeitos socialistas. Em uma reunião ampliada, a executiva da agremiação fará no próximo dia 28 um encontro com os prefeitos e vice-prefeitos hoje do PPS. A iniciativa também foi acertada no encontro de anteontem.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360509/visualizar/