Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 16:45
Por: Adilson Almeida

    Imprimir


O pleno do Tribunal de Justiça definiu hoje a lista dos três nomes que será agora encaminhada ao governador Blairo Maggi para escolher o representante do Ministério Público Estadual que irá compor o quadro de desembargadores pelo quinto constitucional. São eles: Guiomar Tedoro Borges, Mauro Delfino César e Mara Lígia Barreto. Um dos nomes apontado como favorito para entrar na lista, do procurador Hélio Faust, acabou não se confirmando.

A decisão de Maggi só deverá ser tomada na terça-feira, quando ele retorna do “recesso governamental”. Conforme 24 Horas News havia informado anteriormente, o governador não deverá demorar para fazer a sua escolha, conforme já avisou a interlocutores do meio jurídico. Maggi teria dito, inclusive, que já tinha o nome definido a partir da lista de seis definida pelo conselho do Ministério Público.

Fontes do Ministério Público asseguram que o procurador Guiomar Teodoro Borges é o que desfruta de maiores possibilidades de conquistar a indicação. O nome de Guiomar era tido como o mais certo para constar da lista tríplice definida pelo pleno do TJ pelo fato de já ter sido procurador-geral de Justiça. Agora, embora o governador declare não aceitar interferência política, Guiomar conta com o apoio do secretário de Saúde, promotor Marcos Henrique Machado, homem de estreita confiança de Maggi e um dos interlocutores do Estado junto ao Poder Judiciário.

Nesta sexta-feira à noite, o Tribunal de Justiça deverá empossar no cargo de desembargador oito integrantes do quadro da magistratura. São eles: Diocles de Figueiredo, Juracy Persiani, Omar Rodrigues, Márcio Vidal, José Luis de Carvalho, Evandro Stábile, Sebastião Moraes e Rui Ramos. Ao todo, o Judiciário Estadual terá 30 desembargadores.

Além do nome que sairá da lista de procuradores de Justiça, outro nome para completar as vagas de desembargador sairá dos quadros da advocacia. A lista com seis nomes será encaminhada através da OAB, que mantém abertas inscrições para os candidatos que desejam disputar a vaga. O limite para apresentar curriculum e o requerimento de candidatura é o dia 26. O presidente da OAB, Francisco Faiad, disse calcular que pelo menos 50 advogados já se manifestaram interesse em disputar a vaga.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360666/visualizar/