Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 07:48
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A direção do PT de Cuiabá deve se reunir, até o fim do mês, para avaliar a decisão do vereador Domingos Sávio em votar favorável ao grupo de Chica Nunes (PSDB) na disputa pela presidência da Câmara Municipal. A orientação aos três parlamentares da sigla é de que votassem contra a tucana, caso ela não assinasse uma carta de compromisso elaborada pela bancada petista.

Os correligionários alegam que Domingos Sávio descumpriu uma orientação partidária, o que poderia em último caso resultar até em expulsão. O parlamentar, por outro lado, afirma não temer retaliações. Argumenta que o seu voto não faria diferença no resultado, já que 16 dos 19 vereadores já tinham anunciado apoio a Chica. "Como houve um descumprimento de uma orientação, certamente a executiva e a bancada de vereadores deverão discutir o assunto. Não é interesse de ninguém a expulsão, mas o nosso Estatuto prevê que esse tipo de coisa tem que ser debatido", afirmou ontem Edinho de Souza, que é um dos membros da direção petista. Segundo ele, o encontro deve ser realizado na segunda quinzena do mês.

Tangará da Serra - A direção petista local já anunciou a formação de uma comissão de ética disciplinar para avaliar a mesma situação em relação ao vereador Pedro Francisco da Silva.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360797/visualizar/