Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 06:39
Por: Clarisse Navarro

    Imprimir


O prefeito eleito de Figueirópolis D´Oeste, município de cinco mil habitantes localizado a 400 km de Cuiabá, na região sudoeste de Mato Grosso, precisou chamar a polícia para abrir o prédio da prefeitura, na manhã da última segunda-feira. Lair Motta (PP), candidato único nas últimas eleições municipais, não teve acesso à prefeitura no período de transição. O ex-prefeito Pedro Garbo não participou da posse no sábado e não fez a transmissão do cargo, nem entregou as chaves da prefeitura ao novo prefeito que, chegando para trabalhar, encontrou tudo fechado.

Motta afirmou que a única solução foi chamar a polícia, registrar uma ocorrência e então chamar um chaveiro para abrir a porta e trocar a fechadura. "Literalmente, assumimos a prefeitura às escuras", criticou, informando que, além de não ter em mãos informações essenciais, como o balanço financeiro, encontrou o prédio com o fornecimento de energia elétrica cortado por falta de pagamento. O prefeito disse ainda que encontrou ônibus e máquinas sem pneus, o trator de esteira sem o motor e nem um veículo em condição de uso.

A população compareceu em peso ao local e cerca de 70 pessoas assinaram a ocorrência como testemunhas. Lair Motta informou que os fatos serão denunciados ao Ministério Público para as providências que o caso requer. Como primeiras medidas administrativas, o novo prefeito decretou a suspensão de todos os pagamentos e o bloqueio das contas da administração anterior, e está fazendo uma relação do patrimônio do município. O ex-prefeito Pedro Garbo não foi localizado pela reportagem, para dar a sua versão dos fatos




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361409/visualizar/