Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 17:36
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Além de cumprir com sua função institucional, a Casa Militar será a partir de agora um canal de comunicação entre o Governo e a sociedade para ouvir reivindicações e encaminhar soluções na área de segurança. É com essa missão que assumiu na manhã desta terça-feira (04,01) o novo secretário-chefe da pasta, o coronel PM Orestes Teodoro de Oliveira. A solenidade de transmissão de cargo de Oliveira e também do novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta (em substituição a Homero Pereira) foi no Salão Nobre do Palácio Paiaguás e contou com a presença de secretários de Estado, prefeitos, empresários, representantes da Segurança Pública, do Legislativo, do Congresso Nacional e de várias outras instituições.

Oliveira assumiu em lugar do coronel PM Walter de Fátima Pereira, que ocupou a pasta nestes dois primeiros anos de governo e no fim do ano se transferiu para Brasília para chefiar o gabinete do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende, que é seu irmão. “O coronel Walter vai assumir uma nova experiência em sua vida e também ajudará o Governo de Mato Grosso no Congresso Nacional”, disse Maggi, agradecendo ao coronel pelo trabalho realizado. Para o governador, apesar de perder dois dos mais próximos colaboradores, o Governo está ganhando dois homens com conhecimentos específicos de suas áreas.

Maggi disse que por mais que o Governo se esforce, os problemas sempre existem, daí a importância dos novos titulares em “ver e ouvir a sociedade”. “Nas visitas que o governador faz pelo Interior, o secretário terá oportunidade de entrar em contato com clubes de serviço para saber como estão as políticas do Governo no setor de segurança, por exemplo”, disse Maggi. O coronel Oliveira agradeceu a confiança depositada pelo governador e revelou sua disposição de se tornar um elo entre o Governo e os demais órgãos. “Vamos ouvir os reclames e encaminhar soluções juntamente com os comandos da Polícia Militar e demais órgãos da segurança, mais a Casa Civil e outras secretarias, para fortalecer as políticas do governo na área de segurança pública”, disse o secretário.

A Casa Militar tem a atribuição institucional de fazer a segurança pessoal do governador, da primeira-dama e secretária do Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, de seus familiares e também da vice-governadora Iraci França. O trabalho inclui ainda a segurança de toda a área do complexo Paiaguás e de autoridades de outros Estados e países em visita a Mato Grosso. Ao falar em nome do coronel Pereira, que não pôde comparecer à solenidade, o secretário-adjunto da Casa Militar, coronel BM Santos Valle, destacou as realizações feitas nestes últimos dois anos, como a criação da Companhia Independente da Polícia Militar de Segurança Institucional (CIPMSI), a renovação da frota de veículos da segurança, a informatização do setor e a reforma das instalações que até fevereiro estará concluída, inclusive com novo mobiliário.

“Mais acostumado a agir dentro dos muros dos quartéis, aprendi muito com o coronel Walter nestes dois anos, principalmente nos assuntos políticos”, disse Santos Valle, cumprimentando em nome do coronel Walter o governador, a primeira-dama e a vice-governadora pela confiança depositada nestes dois anos, “Foi gratificante trabalhar neste período e receber diversos ofícios de delegações que aqui estiveram elogiando nosso trabalho”, destacou Santos Valle.

ZELO – Casado e com três filhos, Orestes Oliveira tem 44 anos e é bacharel em Ciências Jurídicas. Em seu discurso, o novo titular da Casa Militar cumprimentou o coronel Walter que deixava o cargo elogiando seu zelo no trabalho. Ele disse estar muito satisfeito em assumir um novo desafio em seus 26 anos de carreira na Polícia Militar. No atual governo, ele desempenhou o cargo de comandante-geral da PM de Mato Grosso e, por último, atuou como secretário adjunto de Segurança Pública. “Vamos trabalhar para buscar a melhoria dos serviços e qualidade de vida da população”, finalizou.




Fonte: Redacao Secom-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361508/visualizar/