Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 10:52

    Imprimir


O município de Peixoto de Azevedo, criado há mais de 28 anos, localizado aproximadamente 685Km de Cuiabá na Região Norte, vivencia uma nova era imposta na política local. Nas últimas eleições municipais os peixotenses elegeram uma mulher para administrar o erário público nos próximos quatro anos. Cleusely Heller (Baiana Heller), destaca-se no cenário por ser a primeira mulher a ser eleita prefeita em Peixoto de Azevedo.

Filiada no Partido Liberal (PL) assumiu a sua candidatura logo após o marido Edmar Heller, ter a candidatura cassada pela justiça eleitoral no último pleito. Baiana Heller foi empossada no último sábado dia 01.01, durante sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores, realizada nas dependências da Vila Olímpica.

O deputado estadual Pedro Satélite (PPS), líder do partido na Assembléia Legislativa, convidou a prefeita Baiana Heller para filiar-se no partido, onde obteria mais espaço político. “ O PPS tem como o seu fortalecimento visando as próximas eleições. O alicerce eleitoral depende de pessoas sérias e compromissadas com o social” ponderou Satélite.

A prefeita Baiana Heller (PL) ainda não oficializou a sua resposta ao parlamentar socialista. “O meu primeiro compromisso é com a governabilidade do município” ponderou Heller.

O Partido Popular Socialista – PPS elegeu nas últimas eleições municipais a maioria dos prefeitos eleitos, cerca de 44 e 241 vereadores. O marido de Baiana Heller, o ex-prefeito Edmar Heller é amigo pessoal do governador Blairo Maggi (PPS), o que poderá reforçar o ingresso da mulher no partido.

Pedro Satélite (PPS), já assinalou que apoiará a administração da prefeita Baiana Heller e já garantiu algumas emendas no Orçamento Geral do Estado para o município de Peixoto de Azevedo. Os recursos serão liberados ainda este ano.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361634/visualizar/