Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Janeiro de 2005 às 17:07
Por: Francis Amorin

    Imprimir


O plenário da Câmara de Barra do Garças foi pequeno para acomodar os populares que compareceram na manhã de ontem para a posse do prefeito eleito Zózimo Wellington Chaparral (PC do B). A solenidade foi rápida, mas bastante concorrida pelas manifestações que simpatizantes promoveram. Sem cessar, eles lembravam o jingle que marcou a vitória do primeiro prefeito comunista eleito na região Centro Oeste.

Chaparral entrou no plenário às 11h20 e às 11h25 era empossado como prefeito ao lado da vice Márcia Valóis Soares, esposa do deputado estadual Alencar Soares Filho, que também compareceu para declarar apoio incondicional à administração da coligação “Barra de Todos, Barra Melhor”. Sob aplausos e ao som do hino nacional brasileiro, o prefeito prestou juramento à Constituição.

A posse de Chaparral não durou mais do que 50 minutos. Em meio às manifestações das galerias, os discursos foram abreviados e às 12h16 a solenidade foi encerrada. O prefeito Wanderlei Farias Santos (PL), não compareceu à Câmara de Vereadores.

Durante o seu discurso Zózimo Chaparral não escondeu a emoção ao se referir a sua mãe, D. Oterlina Nery, presente à sessão, e ao pai Zózimo, já falecido. O prefeito não esqueceu daqueles que colaboraram e participaram da campanha e lembrou das batalhas que enfrentou para chegar a prefeito.

Segundo ele, a luta pela implantação do serviço moto-táxi e da defesa dos moradores, quando da ameaça de derrubadas de casas do bairro São José, foram fatos que marcaram a sua trajetória. “Essa é a emoção de ser povo”, disse, se referindo ao seu slogan de campanha.

O prefeito fez questão de frisar também que com a sua posse começava uma nova era em Barra do Garças. “A época do coronelismo acabou ontem (31/12). A era agora é do povo. Vou governar para todos, sem distinção”, disse, não escondendo a emoção.

Chaparral prometeu cumprir o seu plano de Governo e reafirmou o seu compromisso de trabalhar pela inclusão social. “Esse é um projeto claro. Queremos um governo amplo, aberto e democrático, de valorização do trabalhador e da trabalhadora”, ressaltou. O prefeito elencou, como essenciais, nos primeiros dias de administração, os setores de saúde, educação e serviços urbanos, como coleta de lixo e recuperação da malha viária.

NOS BRAÇOS DO POVO - O momento mais marcante da posse do prefeito Chaparral foi a sua caminhada, acompanhado por centenas de pessoas, até o Centro Administrativo Municipal, onde está instalado o seu gabinete. A pé, o prefeito percorreu, da Câmara até a prefeitura, cerca de seis quarteirões e foi recebido no saguão de entrada do Paço Municipal ao som do seu jingle de campanha. “Meu gabinete estará aberto à comunidade. Quero aproximar a prefeitura do povo”, destacou.

Hoje, domingo, Chaparral faz a sua primeira reunião com o seu secretariado, às 10 horas da manhã, na prefeitura, quando anunciará uma série de medidas, entre elas, o recadastramento funcional e levantamento patrimonial do município para saber a realidade da máquina pública após as ações tomadas pelo ex-prefeito Wanderlei Farias como forma de retaliar a sua administração.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362023/visualizar/