Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Janeiro de 2005 às 16:55
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


Em sessão solene, presidida pelo vereador mais votado no último pleito, Walter Rabello (PMDB), foram empossados os 19 parlamentares eleitos em Cuiabá em outubro de 2004. A escolha dos vereadores para usar a tribuna foi uma prévia de como será o posicionamento das bancadas em relação ao Executivo. O vereador Lúdio Cabral usou a palavra representando a bancada do PT, que já declarou oposição. O vereador Guilherme Maluf (PFL) falou em nome dos outros 16 vereadores que formam a base de sustentação do prefeito Wilson Santos (PSDB).

Com quase uma hora de atraso, a solenidade, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, contou com a participação do prefeito, da vice-prefeita Jacy Proença (PSB), de deputados estaduais, de familiares e de convidados dos vereadores.

Encerrada a execução do Hino Nacional os vereadores entregaram à Mesa Diretora o diploma e a declaração de bens e seguiram para o juramento parlamentar. Todos, convocados nominalmente, prometeram seguir as Constituições Estadual e Federal, a Lei Orgânica do Município e cumprir com as funções que cabem aos parlamentares.

O vereador Lúdio Cabral, ao fazer uso da tribuna, lembrou de todos os vereadores

petistas que já passaram pelo Legislativo, a começar por Vanderlei Pignatti, eleito em 1988, e disse que o compromisso da bancada do PT é honrar os mais de 40 mil votos recebido pela coligação “Amo Cuiabá” (PT, PL e PC do B). “O nosso compromisso é lutar pelo s companheiros menos favorecidos”, ressaltou ao afirmar que o PT fará uma oposição responsável pautada ma ética e no programa do Parido dos Trabalhadores. Ao terminar a fala Cabral quebrou o protocolo e dividiu o tempo restante com os vereadores Valtenir Pereira e Domingos Sávio.

Guilherme Maluf, representando os demais vereadores, disse que as propostas defendidas nos palanques não foram vãs, e confirmou o apoio ao prefeito Wilson Santos. “Esse parlamento lhe dará todo o apoio às reformas necessárias, mas como Poder independente não deixaremos de cobrar e fiscalizar”, frisou.

O deputado Humberto Bosaipo (sem partido), que usou a palavra representando os deputados estaduais, cobrou do prefeito Wilson Santos que advogue junto ao governador Blairo Maggi (PPS) a transferência do Legislativo Municipal para o prédio da Assembléia Legislativa, que será transferida em breve para a nova sede.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362031/visualizar/