Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Janeiro de 2005 às 16:52
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


Em cerimônia para mais de duas mil pessoas, o prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), tomou posse na noite de ontem, no Centro de Eventos do Pantanal. Por meio de um discurso personalista e bem-humorado, o tucano fez agradecimentos, cobrou a parceria do “amigo de longa data”, governador Blairo Maggi, reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo partido no segundo turno da campanha eleitoral e prometeu cumprir todos os compromissos firmados em palanque. A solenidade reuniu os dois grandes adversários políticos da campanha eleitoral de 2002, o governador do Estado e o senador Antero Paes de Barros (PSDB).

O prefeito empossado poupou o ex-prefeito Roberto França (PPS) de um discurso político e fez questão de mencionar a boa vontade do então gestor no período de transição. Apesar de estarem em lados opostos na campanha pela prefeitura, quando o governador do Estado declarou apoio ao candidato do PT, Santos enalteceu as parcerias com o governo, lembrou a amizade com o governador e a primeira-dama Terezinha Maggi. “Pode ter certeza de que a sua determinação política de ajudar Cuiabá não passará em branco. O povo cuiabano sabe para quem dá o seu voto”, declarou o prefeito, numa insinuação de que a aliança administrativa do Estado com o município refletirá positivamente na campanha do governador pela reeleição em 2006.

A despeito das críticas sofridas por defender um projeto pessoal, Wilson Santos ressaltou que a posse na prefeitura de Cuiabá configurou a realização de seu maior sonho. O prefeito eleito fez questão de apresentar as três mulheres da sua vida: a mãe, a primeira professora e a esposa, primeira-dama Adriana Bussiki, a quem declarou amor eterno. No discurso de despedida, o ex-prefeito Roberto França (PPS) também agradeceu publicamente o apoio de seus familiares.

Em aproximadamente 30 minutos, Roberto França listou as conquistas de sua gestão, ressaltou as mil obras construídas em oito anos de governo, destacou as parcerias, mas reconheceu que deixou a prefeitura com metade da folha de outubro e a folha de novembro vencidas, além de fornecedores e prestadores de serviços. Ele não se esqueceu, porém, das cinco folhas de salários atrasados que herdou da gestão anterior.

O senador Antero Paes de Barros (PSDB), que representou o Congresso e a direção do PSDB na solenidade, lembrou as dificuldades da campanha eleitoral e advertiu que a situação da prefeitura da capital é preocupante. “Como tucano, como senador, sei que o PSDB escolheu o seu melhor quadro para comandar a cidade mais importante do Estado”, resumiu. O presidente regional do PSDB, ex-governador Dante de Oliveira, não compareceu à cerimônia, mas foi lembrado pelo prefeito empossado em suas homenagens.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362032/visualizar/