Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 08:47

    Imprimir


O coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Ricarte de Freitas (PTB), rechaçou qualquer acusação de manobra na substituição da emenda da “Patrulha Mecanizada” pela da BR-158. Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada com anuência da maioria da bancada. O deputado Welinton Fagundes (PL) considerou que a senadora está equivocada.

Conforme Freitas, a substituição foi feita porque, às vésperas da data para remeter as emendas, os parlamentares foram informados de que a emenda da agricultura não contemplaria a implementação da Patrulha Mecanizada. Para garanti-la, seria necessário apresentá-la sozinha e os recursos não poderiam ser destinados a refrigeração de leite e a outros projetos de desenvolvimento do setor agrícola.

“Como não era de interesse da maioria a patrulha mecanizada, somente da senadora Serys, nós optamos pela BR-158”, justificou Ricarte de Freitas. Ele garantiu ter ligado pessoalmente para um assessor da senadora que lhe informou que ela estava viajando. Welinton Fagundes confirmou a argumentação de Freitas e avaliou que a decisão tomada beneficiou o Estado.

De acordo com o deputado liberal, os recursos para a Patrulha Mecanizada serão pleiteados por meio da Comissão da Agricultura, do qual é relator. Fagundes disse que a emenda deverá ser destinada imediatamente para a construção de pontes. (LG)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362852/visualizar/