Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 12 de Novembro de 2012 às 12:04

    Imprimir


O concurso público para o Poder Judiciário de Mato Grosso deve reunir mais de 20 mil candidatos no fim de semana, que vão concorrer por 176 vagas. Os candidatos disputam as vagas em 68 comarcas do estado (Segunda e Terceira Entrâncias e Entrância Especial). O concurso público é para contratação nos cargos de agente da infância e juventude, distribuidor, contador e partidor e oficial de justiça da Primeira Instância do Judiciário de Mato Grosso. No total, foram inscritas 22.331 pessoas e os salários previstos variam entre R$ 1.643,34 e R$ 1.986,44, além de vantagens em alguns casos.

As provas para o concurso público do TJMT, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas no domingo, dia 18 de novembro, das 8h às 13h. A prova objetiva terá questões sobre conhecimentos básicos e específicos, e a discursiva será constituída de uma redação sobre um tema de conhecimento específico. De acordo com a assessoria do TJMT, os candidatos que atingirem o mínimo de 50% de acerto das questões de múltipla escolha terão a prova discursiva corrigida. Os locais de realização das provas devem ser divulgados nos próximos dias.

A gerente de concursos públicos do TJMT, Sandra Regina Miorali Lombardi de Kato, explicou que um estudo de redimensionamento poderá resultar no aumento do número de vagas de oficiais de Justiça, que atualmente prevê 88 contratações. Esse redimensionamento tem em vista legislação específica que determina que a quantidade de vagas deve seguir a quantidade de número de processos da comarca. Ela explicou ainda que o estudo está sendo desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos do TJMT.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36288/visualizar/