Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 07:55
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), deve anunciar amanhã os nomes que preencherão o secretariado dele a partir de 01 de janeiro. Após se reunir ontem com correligionários e definir o staff, o dirigente socialista frisou que o horário e local da entrevista coletiva na qual serão confirmados os titulares das pastas podem ser alterados.

Murilo manteve segredo em relação aos secretários. Arilson Arruda, que coordena a transição com a administração Jaime Campos (PFL), já confirmou, no entanto, alguns nomes. Segundo ele, o irmão do prefeito eleito, Toninho Domingos (também do PPS), irá comandar a pasta de Fazenda. O ex-vereador e ex-deputado estadual Dito Pinto (PSDB) será o secretário de Governo. O economista José Marques Braga assume a pasta de Administração; o cunhado do prefeito eleito, Fernando da Silva Sé (casado com Fátima Domingos, irmã de Murilo), comandará a Secretaria de Obras.

O vice-prefeito eleito Nico Baracat (PSB), de acordo com Arilson, conduzirá o Departamento de Água e Esgoto (DAE). O ex-secretário de Estado de Cultura do governo Dante de Oliveira, Elismar Bezerra, assumirá a Educação. Arilson garantiu que não ficará com a Previvag. Deve assumir, provavelmente, a Secretaria de Saúde. O ex-secretário do prefeito Nereu Botelho e ex-secretário estadual de Turismo, Jeverson Missias, comandará a pasta de Planejamento.

O nome do sociólogo Juacy Silva para a pasta do Bem-Estar Social não foi confirmado. Além dele, o médico Hilton Taques aguarda confirmação para a vaga de diretor-presidente da Fundação de Saúde de VG (Fusvag), que administra o Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

De acordo com Murilo, as últimas discussões em relação ao assunto devem ser feitas na manhã de hoje. "Temos os nomes mas vamos falar tudo durante uma coletiva. Acabamos de fechar mas só vamos falar na quarta ou quinta-feira", afirmou ontem, o prefeito eleito. Segundo ele, o quadro será mais técnico que político. Entre as mudanças já confirmadas no primeiro escalão da administração municipal está a fusão da secretária de Serviços Públicos com Obras e transformação da Secom em uma coordenaria.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364783/visualizar/