Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 10:51
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, aproveitou a cerimônia de diplomação dos eleitos em Rondonópolis para criticar a redução do número de vereadores na cidade - que caiu de 17 para 12. Ele defendeu a iniciativa dos suplentes de vereadores da cidade que decidiram recorrer da decisão, e previu que o Poder Judiciário poderá assegurar a posse de vários deles.

"É um absurdo que Rondonópolis tenha, por exemplo, apenas três vereadores a mais que São José do Povo. Essa redução foi um erro do Congresso Nacional e tenho a certeza que, para o bem da democracia, o Poder Judiciário vai assegurar a manutenção das vagas existentes atualmente", disse Percival.

A ação contra a redução das vagas na Câmara Municipal de Rondonópolis está sendo proposta pelos suplentes de vereador Dailson Nunis (PSC), Juca Lemos (PT), Milton Mutum (PPS), Idiová Rodrigues (PFL) e João Gomes (PL). Ações semelhantes estão sendo adotadas em vários municípios do País e já há até uma sentença favorável concedida aos parlamentares do município de Aparecida de Goiás/GO. (ER)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365066/visualizar/