Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 13:30

    Imprimir


Experiente, exímio articulador e notável analista político, o deputado estadual Humberto Bosaipo (sem-partido) voltou ao seu velho estilo e disparou ácidas críticas a atual gestão estadual. Na mesma linha, Bosaipo não poupou também os líderes locais do PSDB. "Se essa turma do PSDB não abrir os olhos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que será o próximo presidente da República, acabará subindo no palanque do PPS por falta de opção aqui em Mato Grosso", alfinetou.

Humberto Bosaipo defende a tese de que o PSDB precisa construir um projeto alternativo de poder, em nível local, atacando em duas frentes: solidificar um palanque para o pré-candidato a presidente da República do partido, neste caso, o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao mesmo tempo lançar um nome ao governo do Estado que seja capaz de enfrentar o atual chefe do executivo do Estado, empresário Blairo Maggi (PPS).

"Hoje o melhor nome do PSDB para derrotar o Maggi, em 2006, é sem dúvida alguma o senador Antero Paes de Barros. Com certeza se o Antero tiver coragem, ele será o próximo governador de Mato Grosso, isto porque, a atual gestão Maggi está perdidinha", disse Bosaipo ao emendar "o Jaime Campos, do PFL, também seria outra grande opção, no entanto, ele (Jaime) já me comunicou que está fora e vai trabalhar a sua candidatura a vice do Maggi", lamentou Humberto.

O ex-presidente da Assembléia Legislativa avaliou ainda que a tual administração estadual não tem um rumo político definido, ágil e agregador. "Não dá para entender esse pessoal do governo. Você abre os jornais e vê a turma bater cabeça, ou seja, o Maggi fala uma coisa de manhã e a tarde o seu braço direito, Antônio Pagot (secretário estadual de Transportes), diz outra coisa completamente diferente. Dá para enteder isso?", indagou.

Ao fazer uma avaliação administrativa do governo estadual, Bosaipo também não economizou críticas. "A turma da botina está fazendo umas casinhas por aí e asfaltando as rodovias que dão lucro, como exemplo, deparei-me esses dias com asfaltos chegando próximo a Bung Alimentos e Amaggi, (empresas ligadas aos negócios do atual governador)", atacou ao emendar "este governo é fraco e não tem sustentação política", finalizou Humberto Bosaipo.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365441/visualizar/