Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 14:03

    Imprimir


São Paulo - Cientistas da Agência Espacial Russa estão selecionando voluntários que serão isolados do mundo exterior, com o objetivo de contribuirem com uma pesquisa russa que pode, um dia, levar seres humanos ao planeta Marte. Os pesquisadores querem recrutar seis homens, que passarão 500 dias dentro de uma cápsula totalmente isolada do mundo exterior.

A cápsula, localizada em um centro espacial de Moscou, foi projetada para reciclar água repetidamente e produzir todo o oxigênio que os homens precisam para sobreviver. Alguns alimentos também serão cultivados a bordo da cápsula, além do alimento estocado no local.

Patrocínio

O experimento testará planos de fazer viagens longas ao espaço e uma possível ocupação humana fora do planeta Terra. O projeto começa no ano que vem, mas cientistas dizem que a viagem a Marte ainda está muito distante.

O chefe da agência, Roskosmos Anatoly Perminov, disse em uma entrevista à TV russa que os projetos para desenvolver o turismo espacial foram atrasados por causa de financiamento. As informações são da agência de notícias russa Tass.

A Rússia já foi uma grande líder da corrida espacial, mas, desde o colapso da União Soviética, vem enfrentando problemas financeiros. De acordo com Perminov, as negociações para viagens espaciais estão em andamento com dois possíveis patrocinadores.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365588/visualizar/