Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 21:26

    Imprimir


Um acidente em uma caldeira de garapa da Usina Vale do Rosário, em Orlândia, no interior de São Paulo, deixou uma pessoa morta. A tampa de um pré-evaporador da caldeira teria se rompido devido à pressão, derramando o líquido a 200°C sobre os funcionários da usina de álcool, açúcar e energia. Pelo menos 19 pessoas teriam ficado feridas, informou a secretária da diretoria da usina, Maria Helena Santos Prado, em entrevista ao Jornal do Terra.

A pressão foi tão grande que o jorro de garapa quente atingiu um prédio administrativo da usina, ferindo dois diretores. De acordo com Maria Helena, o prédio fica "muito longe" da caldeira em que houve o rompimento. Quatro feridos já foram liberados. Sete foram transferidos para hospitais de queimados da região e os outros oito estão sendo tratados por ferimentos leves. O funcionário falecido é conhecido como Sr. Manuel.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, de acordo com a secretária. Uma equipe de perícia foi enviada ao local, para apurar por que a tampa de baixo do pré-evaporador se soltou. Equipes do Corpo de Bombeiros de Franca, Ribeirão Preto e Orlândia se deslocaram para o local do acidente, que ocorreu por volta das 14h. Não houve fogo na local.

A assessoria do Hospital Beneficiente Santo Antônio disse que os feridos já foram transferidos para outros hospitais de Morro Agudo e São Joaquim da Barra. A usina tem 650 funcionários.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365952/visualizar/