Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 09:17

    Imprimir


O juiz eleitoral da comarca de Lucas do Rio Verde, Túlio Duialibi Alves Souza, acatou denúncia contra o prefeito reeleito de Tapurah (a 150 km de Lucas do Rio Verde), Carlos Capeletti (PPS) e seu vice, Luiz Zatta (PL).

Eles podem ter seus registros de candidatura cassados pelo juiz por abuso de poder político durante a campanha eleitoral. A denúncia foi proposta pela coligação adversária "Tapurah para Todos", da candidata derrotada Neiva Brisot (PT), que utiliza como prova uma fita de vídeo com a gravação de um comício realizado em 15 de setembro.

Durante esse evento, um telão mostrava imagens de serviços e obras públicas realizadas por Capeletti durante sua gestão. "Nós temos prova de que ele praticou abuso de poder, principalmente nos comícios", garantiu o advogado da coligação, Eduardo Gomes. A fita mostra um banner com fotos dos candidatos. Segundo a acusação, houve a finalidade de vincular as imagens deles às obras e serviços realizados pela prefeitura.

"A máquina administrativa funcionou durante todo o tempo a serviço da campanha de Capeletti", afirma o marido da candidata adversária, Gilberto Brisot. Capeletti obteve 2.040 votos (56,21%). Neiva recebeu 1.589 votos (43,79%).




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366086/visualizar/