Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 20:50
Por: Denise Nyederaurer

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública recebe nos próximos oito dias a exposição de a exposição coletiva de obras artesanais a partir desta quinta-feira, dia 02 de dezembro até o dia 10.12, no Salão de Entrada da Secretaria(CPA). O presídio feminino Ana Maria do Couto May, com mais uma opção de qualificação profissional apresenta o resultado do trabalho das oficinas de artesanato e de costura confeccionado pelas próprias reeducandas.

A mostra reúne trabalhos que foram produzidos por elas durante o curso de capacitação profissional, e estarão expostos para serem comercializados. A ex-reeducanda Beatriz Árias está na coordenação da exposição.

Segundo a diretora do presídio feminino, Bromídia Maria da Silva Rocha, a mostra vai reunir os trabalhos artesanais e aqueles feitos com materiais reciclados pelas reeducandas. As peças entre tapetes, bolsas, telhas artesanais feitos com material reciclado, crochê, fuxico e outros.

Os recursos arrecadados com a venda das peças serão revertidos para a compra de materiais e para a própria manutenção das atividades, outra parte será revertida para as próprias reeducandas.

Em funcionamento no presídio feminino outros projetos de qualificação profissional como: oficinas de artesanato, marcenaria, costura e cursos de culinária, entre outros.

“Esta é uma ação voltada para a ressocialização das reeducandas. Envolver o maior número possível de reeducandas para atividades voltadas para a recuperação é uma de nossas metas, prevista no Plano Estadual de Segurança Pública e a participação da sociedade é muito importante nesse processo”, avalia o secretário Célio Wilson de Oliveira.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366360/visualizar/