Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 07:26
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), confirmou ontem os nomes de mais quatro dos seus futuros secretários. Conforme A Gazeta já havia antecipado, José Bussiki será o responsável pasta de Finanças, Aray Cardoso da Fonseca comandará a Saúde, Andelson Gil do Amaral responderá pela Infra-estrutura e Ronaldo Taveira será o secretário de governo.

O anúncio dos nomes foi feito durante entrevista coletiva realizada na Assembléia Legislativa, quando estiveram presentes correligionários e membros já confirmados no primeiro escalão da administração tucana, como o advogado José Antônio Rosa (futuro procurador-geral de Cuiabá), Nuremberg Borja de Brito (secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão) e Mário Olímpio (que comandará a pasta de Cultura).

"Escolhemos o Zeca Bussiki porque, além de ter sido o coordenador do nosso plano de governo neste ano e também em 2000, está sendo o responsável pelas propostas que farão com que tenhamos uma Prefeitura mais enxuta e eficaz. O dr. Aray Cardoso da Fonseca foi a única indicação do PTB, que resolveu nos apoiar num momento de crise, quando ninguém queria chegar perto da gente e estávamos atrás 20% nas pesquisas de intenção de voto", argumentou Wilson.

Em relação à nomeação de Ronaldo Rosa Taveira, que é cunhado do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), o prefeito eleito fez questão de frisar que trata-se de uma indicação pessoal. Taveira lançou, sem sucesso, candidatura a vereador pelo PSB e é ex-chefe de gabinete de Wilson Santos. Andelson Gil do Amaral também trabalha há muitos anos com o tucano e foi o coordenador-geral da coligação "Por Cuiabá no Século XXI".

Confirmação - Além dos sete nomes já anunciados por Wilson Santos - ver quadro à dir -, é considerada certa a nomeação da futura primeira-dama Adriana Bussiki para comandar a pasta de Bem Estar Social. O prefeito eleito afirmou ontem que os demais componentes do primeiro escalão da administração tucana serão divulgados na primeira quinzena de dezembro, antes da sua diplomação.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366842/visualizar/