Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 05:32

    Imprimir


Todas as Secretarias de Estado estão envolvidas na campanha “Natal das Crianças” lançada oficialmente ontem pela manhã pelo governador Blairo Maggi. Idealizada pela secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, ela não compareceu ao evento em função de ter sido submetida a uma pequena cirurgia em São Paulo, conforme explicou o governador.

O governador explicou que a meta é arrecadar 500 toneladas de alimentos não perecíveis até o dia 22 de dezembro. Na sua avaliação, esta estimativa será superada pela quantidade de parceiros. Serão atendidas pelo menos 30 mil famílias.

O lançamento reuniu autoridades políticas e empresariais do Estado, além de representantes de entidades sociais de cunho filantrópico com atuação no Estado, entre elas o arcebispo metropolitano Dom Milton Santos.

"É uma meta fácil a ser atingida porque o empresariado de Mato Grosso e os profissionais liberais estão entendendo que nós precisamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e um dos momentos é agora no Natal”, relembrou o governador.

Maggi também agradeceu o apoio da imprensa que tem divulgado a campanha sem cobrar ao governo. Todas as redes de supermercados servirão de postos de arrecadação. Agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, entre outros vão receber as doações.

A distribuição dos alimentos será feita entre os dias 18 de dezembro e 23 de dezembro. Foram cadastradas 12 mil famílias em Cuiabá e Várzea Grande (selecionadas por entidades assistenciais e filantrópicas) e mais 18 mil famílias nos demais municípios (do Programa Meu Lar e entidades assistenciais e filantrópicas).




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367295/visualizar/