Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 21:45
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O governador Blairo Maggi considerou a proposta da reedição da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) interessante do ponto de vista econômico e político, se elaborada nos preceitos apresentados pelo secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Athos Magno Costa e Silva. Os dois estiveram reunidos nesta quarta-feira (24.11) no Palácio Paiaguas.

“O governador acha que se a Sudeco for criada com o conceito de planejamento estratégico do Centro-Oeste, trazer mais recursos e onde os governadores possam influir nas decisões dentro de um conselho deliberativo como foi falado pelo Athos, será muito interessante. O que ele acredita ser desnecessário é a existência da Sudeco se não contribuir efetivamente, apenas ser mais uma superintendência”, afirmou o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan.

Segundo Costa e Silva, Maggi é uma força importante na defesa dos interesses do Centro-Oeste, e a reunião serviu para apresentar a proposta de criação da Sudeco ao governador e solicitar seu apoio.

“Blairo Maggi é uma referência nacional, um líder nacional porque é um homem trabalhador, honesto e simples, é disso que o Brasil precisa. Uma liderança que devemos fortalecer porque é importante para o país, independente do partido”, observou o secretário de Desenvolvimento. “Foi uma conversa política, na qual colocamos a Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste à disposição de Mato Grosso e nos propusemos a trabalhar de forma cooperada com o Estado para agregar forças em defesa do Mato Grosso e do Centro-Oeste”.

Athos Costa e Silva também comentou a importância da estruturação de um Fórum empresarial do Centro-Oeste, como uma força para que a região tenha maior poder de influência em Brasília.

Segundo Furlan, em Mato Grosso já existiu um Fórum empresarial, mas se dissipou. “Goiás tem um Fórum bem estruturado com participação de todas entidades econômicas do Estado. A idéia desse Fórum do Centro-Oeste é reunir representantes empresariais de cada Estado para que possam interagir com a bancada parlamentar, em Brasília, e os governadores e juntos pensem o desenvolvimento da região”, destacou o secretário.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367326/visualizar/