Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 07:24

    Imprimir


O prefeito eleito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), enfrenta dificuldades para ter acesso aos números oficiais da prefeitura. Até o momento, o atual prefeito Túlio Fontes (PFL), derrotado na disputa pelo progressista, não formalizou a equipe de transição, conforme regulamenta resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em ofício enviado ao prefeito, Ricardo Henry confirmou a formação da sua equipe. Pela informações, Fontes só pretende baixar o decreto oficializando a comissão especial de transição após a diplomação dos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cuja solenidade está prevista para o dia 19 do próximo mês.

A própria resolução do TRE também faz esta recomendação. No entanto, o prazo entre a diplomação e a posse é de no máximo dez dias, tempo considerado exíguo para se fazer um diagnóstico da prefeitura. Municípios como Várzea Grande há de 15 dias já vem adotando os procedimentos de coleta de dados. Assim como em Cáceres, na Cidade Industrial mesmo perdendo a disputa, o prefeito Jaime Campos foi o primeiro a baixar decreto, no Estado, criando a comissão especial de transição. Até mesmo em Cuiabá, única cidade a ter segundo turno no Estado, a transição de governo está funcionando.

“Faltando apenas 10 dias para a posse não dar para fazer análise, fica inviável”, reclamou o prefeito eleito Ricardo Henry. Segundo o progressista, o acesso a parte das informações está sendo feito através da Câmara de Vereadores. “Independente do acesso já estamos fazendo um planejamento para buscar recursos juntos aos governos do Estado e Federal”, sustentou.

Henry disse também está sendo realizado um estudo no Orçamento do município, que foi cedido pela Câmara de Vereadores. Diante do quadro, o prefeito eleito prevê dificuldades, sobretudo, pelas falta de informações até neste momento.

SECRETARIADO – Henry afirmou que só pretende formalizar os nomes que vão compor o staff no final de dezembro. Questionado se os membros da equipe de transição vão assumir um cargo, ele disse que a comissão é um grupo técnico. “São pessoas que trabalharam na minha campanha e estão como voluntário”, afirmou sem confirmar qualquer nome.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368044/visualizar/