Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 10:58

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), disse nesta segunda (01), em entrevista a TV Record, que vai criar uma subsecretaria de controle de gastos e a figura do ombudsman, uma espécie de ouvidor com a função de fazer críticas à administração municipal.

O subsecretário terá status de secretário e será o responsável em acompanhar a arrecadação do município e controlar os gastos da prefeitura apontando o que foi pago, onde foi o gasto e quem pagou. “Vou eliminar a chamada carta-convite e adotar os pregões”, disse. Já o ombudsman será escolhido pela sociedade civil, irá receber da prefeitura um salário e não poderá ser demitido em um período de um ano com a função de apontar as falhas da administração.

Wilson disse que estará com o prefeito Roberto França (PPS) ainda hoje para marcar uma reunião na próxima semana com sua equipe de transição que será montada. O prefeito eleito viaja amanhã com a família e ficará descansando esta semana.

O tucano voltou a afirmar que colocará em dia os salários dos servidores em três meses. Para isso, vai buscar o diálogo com os fornecedores da prefeitura no sentido de obter uma trégua de pagamentos neste período, priorizando assim, os salários. E já adiantou que irá rever os contratos com as empresas de coleta de lixo da cidade.

SECRETARIADO

Wilson afirmou que não tem compromisso com ninguém em relação à indicação para ocupar secretarias. Afirmou que vai conversar com os mais diversos segmentos da sociedade como empresários, religiosos, sindicalistas e políticos para buscar os nomes.

Porém, deixou escapar, que a vice, professora Jacy Proença, está cotada a assumir a secretaria municipal de Educação. “Ela pode assumir a Educação como outra pasta”, desconversou.

O tucano também prometeu que vai convidar o ex-petista, Sivaldo Dias Campos, para assumir um cargo na prefeitura. “Ele é uma reserva moral e será convidado”.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368642/visualizar/