Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 07:11
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


O abatimento e o clima de desânimo sobre a coligação "Por Cuiabá no Século XXI" veio após a conquista do primeiro lugar em primeiro turno com apertados 2,64% de diferença para Alexandre Cesar. O placar final foi de 36,19% a 33,55%. Essa atmosfera de desapontamento foi admitida ontem pela vice eleita de Wilson Santos, a professora Jacy Proença (PSB), mais aliviada com vitória. Segundo Jacy, essa crise afetou eleitores e a militância. "Então a população percebeu, fez uma leitura de que nós não saímos vitoriosos no primeiro turno. Entretanto, conseguimos superar esse momento. A militância e nós retomamos a confiança. Devemos isso à equipe de marketing. No primeiro turno foi uma e no segundo outra. A nova, veio com toda força para poder desempenhar uma campanha em que a população entendesse nossa campanha", elogia ela.

"Ninguém ganha eleição de véspera. Foi um trabalho de equipe: meu, da produtora, da militância e do candidato, que fez a diferença. Acho que tem que desmistificar essa história do marqueteiro. Quem ganha a eleição é o candidato e não o marketeiro. Se ele tinha as melhores propostas, se ele tinha uma empatia maior com a população foi o candidato que ganhou", destaca o marqueteiro da coligação, Júlio Valmórbida.

Wilson admitiu que já havia preparado a própria família diante de uma possível negativa das urnas ao desejo de ser prefeito. "Quando vi 20 pontos de frente, segundo pesquisas, avisei minha mulher e filhos, que enfrentavam até guerrinhas na escola".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368732/visualizar/