Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 19:54
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Cuiabá foi tomada pelo azul neste domingo à noite. Wilson Santos, do PSDB, é o novo prefeito da cidade. Ao seu lado, a vice Jaci Proença. Wilson vai suceder a Roberto França, em posse prevista para o dia 1º de janeiro. No resultado final, Wilson obteve 52% dos votos. Santos proporcionou eleitoralmente uma virada histórica: no começo do segundo turno estava com 20 pontos percentuais atrás de Alexandre.

A “onda azul” representou uma verdadeira “arrancada” política. A dez dias das eleições, Santos chegou a trocar toda a sua equipe de marketing, preocupado com o fraco desempenho que vinha apresentando. A partir daí, a militância voltou às ruas. Santos embalou nas pesquisas, aproximou-se de Alexandre e, neste domingo, na boca-de-urna, chegou ao empate técnico. Se a pesquisa estava certa ou errado, o fato é que Wilson conseguiu superar o PT.

O voto dos eleitores em Cuiabá foi disputado como nunca: do primeiro ao último. Wilson e Alexandre César protagonizaram, independente de vitorioso ou derrotado, uma disputa que vai ficar marcada na história política de Cuiabá.

Até porque esta foi a primeira vez que uma eleição se define em dois turno. Foi uma disputa que chegou as raias da revolta e da contestação. A ponto de o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Flávio José Bertin, ter criticado os dois candidatos e reclamarem do fato de não terem usado o nível superior na disputa.

Na apuração, a tensão foi grande, começando com Alexandre César na frente, mas, logo Wilson tomou a dianteira e não a perdeu mais. A festa começou antes dos números finais. E logo tomou as ruas da cidade.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368783/visualizar/