Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 08:38

    Imprimir


Até a tarde de hoje, nenhum candidato à prefeitura de Tangará da Serra havia entregue a prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral. Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Odair de Medeiros, os candidatos ainda têm o prazo até o dia dois de novembro para entregarem. “Não recebemos prestação de contas de nenhum candidato a prefeito. E o prazo já está expirando. Termina agora, na próxima terça-feira”, explicou Odair.

Com relação aos candidatos a vereador, Odair informou que apenas 19 postulantes ao cargo entregaram a prestação de contas. “Já recebemos a prestação de 19 vereadores, mas, ainda faltam 91 prestações”, destacou.

Odair explicou que depois do prazo estipulado, a relação de todos os candidatos que não prestarem contas será enviada para o Ministério Público. “Aqueles que não realizarem a prestação de contas da campanha até o dia estipulado, terá seu nome enviado ao Ministério Público e aí, ficará impossibilitado de disputar novas eleições, porque ele não estará quite com a Justiça Eleitoral”, ressaltou.

O Cartório Eleitoral está funcionado nesta sexta-feira, 29, em horário normal de expediente, das 12:00 às 18:00 horas e na segunda e terça-feira, das nove horas da manhã até as 19:00 horas, para agilizar o recebimento das prestações de conta.

PROCEDIMENTO: As prestações de contas dos candidatos às eleições majoritárias deverão ser feitas por intermédio do comitê financeiro, devendo ser acompanhadas dos extratos das contas bancárias referentes à movimentação dos recursos financeiros usados na campanha e da relação dos cheques recebidos, com a indicação dos respectivos números, valores e emitentes.

Já as prestações de contas dos candidatos às eleições proporcionais deverão ser feitas pelo comitê financeiro ou pelo próprio candidato. As contribuições, doações e as receitas de que trata esta Lei serão convertidas em UFIR, pelo valor desta no mês em que ocorrerem.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369205/visualizar/