Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 07:03

    Imprimir


Na próxima quarta-feira, o juiz federal Julier Sebastião da Silva encaminha ao Superior Tribunal de Justiça uma série de documentos que devem embasar a investigação sobre o suposto envolvimento do ex-governador Dante de Oliveira e de dois conselheiros do Tribunal de Contas do Estado com factorings de João Arcanjo Ribeiro.

O envio atende à solicitação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Arnaldo da Fonseca, que entrou em contato com o Ministério Público de Mato Grosso no último dia 25.

De acordo com o magistrado, os documentos serão anexados ao inquérito instaurado pelo STJ contra o ex-governador e os dois conselheiros. Entres os documentos está o relatório completo do Banco Central referente à movimentação de recursos financeiros do ex-governador e dos conselheiros José Carlos Novelli (ex-presidente do DVOP) e Valter Albano (ex-secretário de Fazenda, durante a gestão de Dante), com factorings do bicheiro.

Conforme documento encaminhado pelo STJ, o ministro solicita também a perícia realizada pela Polícia Federal em documentos que apontam que recursos, na ordem de R$ 9 milhões, do extinto Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP), e outros R$ 81 milhões da Assembléia Legislativa foram parar nas contas da Confiança Factoring, de propriedade de João Arcanjo.

“O destino desse dinheiro, de acordo com as investigações, foram as campanhas de Dante. A movimentação aconteceu entre os anos de 96 e 2002. Este já é o terceiro inquérito aberto pelo STJ contra Dante de Oliveira”, explicou o juiz Julier.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369244/visualizar/