Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 06:48
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Pelo menos 4 mil pessoas estarão envolvidas com o pleito eleitoral do próximo dia 31, entre mesários, auxiliares de juizes e policias militares e federais. Conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral, os mesários convocados somam 3.396 pessoas, as quais serão encaminhadas às 849 seções distribuídas por toda capital.

No dia que antecede as eleições, os Correios estão responsáveis pela distribuição das urnas que somam 1.025, inclusive as reservas caso haja a necessidade de troca. A partir da 16 horas do sábado, cada seção terá um policial responsável pela guarda do local.

Em relação apuração dos votos, o presidente do Tribunal, desembargador Flávio Bertin, calcula que até às 19h30 o eleitor cuiabano tenha acesso ao resultado da eleição mais disputada na história da capital. Como ocorreu no primeiro turno, os eleitores ou simpatizantes dos candidatos a prefeito poderão acompanhar toda divulgação de resultados diretamente do Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorrerá a totalização dos votos. Serão instalados quatro telões dentro do local, diferente do que aconteceu no pleito anterior, quando puderam acompanhar somente no estacionamento do Centro de Eventos.

Conforme a assessoria de imprensa do Tribunal informou, a opção por permitir a entrada das pessoas aconteceu por conta da diminuição no número de candidatos e pessoas envolvidas no processo. Os resultados

Serão divulgados a cada 10 minutos.

Os recursos utilizados pelo Tribunal neste segundo turno são oriundos do orçamento fixado pelo órgão desde o início do processo, pouco mais de R$ 5 milhões. O valor específico dos gastos não foi divulgado.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369248/visualizar/