Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 10:54

    Imprimir


O candidato da coligação Por Cuiabá no Século 21, Wilson Santos (PSDB), disse ontem, em debate na TV Record, Canal 10, que o Governo Federal não está cumprindo os compromissos assumidos em campanha. Conforme Wilson Santos, o PT está vivendo um inferno astral nos mais diversos cantos do País. No caso específico de Cuiabá, disse ele, o programa Fome Zero, por exemplo, é mesmo zero. "Quem conhece o PT, não vota no PT. E a sociedade já acordou e viu que o PT não é o que fala", afirmou Wilson ao mostrar números que indicam o descaso da administração de Lula para com Cuiabá e Mato Grosso.

Wilson Santos se comprometeu, mais uma vez, a administrar Cuiabá com a população. "Meu grupo político é o povo de Cuiabá e Deus, ao contrário do nosso adversário, que prega mudança, mas abriga, em seu palanque, o PFL dos Campos, o PMDB de Carlos Bezerra e o PPS do prefeito Roberto França. São quase 20 partidos que terão de ser acomodados na Prefeitura de Cuiabá", resumiu.

Sobre gastos de campanha, o candidato da coligação Por Cuiabá no Século 21 disse que vai respeitar a sua previsão inicial, de gastar R$ 1,9 bilhão. "Vou respeitar este teto e talvez não vamos gastar tudo que foi previsto inicialmente", garantiu. Wilson Santos defende o financiamento público das campanhas eleitorais.

Sem dinheiro - A Prefeitura de Cuiabá, conforme Wilson Santos, não tem qualquer capacidade de investimento próprio. Daí - segundo ele - a necessidade de contenção de gastos e de parcerias para garantir obras nos mais diversos setores. "A prefeitura fecha, todos os anos, com déficit de caixa. Nós vamos mudar esta realidade", garantiu.

O candidato se comprometeu, ainda, em não extinguir a Sanecap: "Vou, sim, dar mais estrutura à Sanecap, que tem o dever de levar água tratada a todos os domicílios da Capital". Santos recordou do seu empenho em Brasília para trazer recursos para Cuiabá. Ele citou a Estação de Tratamento do Ribeirão do Lipa, que tem capacidade de 620 mil litros/hora. "Atualmente, 96% dos domicílios recebem água tratada. Nós vamos atingir a marca de 100%". Para o Grande CPA e a Morada do Ouro, Wilson Santos pretende atender a população com água tratada captada do rio Coxipó. "É uma forma de acabarmos com o problema da falta de água na região".




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369676/visualizar/