Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 23:34

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso irá verificar amanhã (27/10 - quarta-feira), entre as 14h e 17h, os sistemas que serão utilizados na totalização de votos, divulgação e transmissão de resultados da eleição. A verificação é realizada por meio de simulação de situações com os chefes de Cartório das onze Zonas Eleitorais existentes na Capital. O trabalho envolverá ainda quatro funcionários do TRE/MT.

O mesmo simulado foi realizado antes da votação para o primeiro turno, naquela época com as 60 Zonas Eleitorais do Estado. Na ocasião da transmissão dos dados oficiais, não foi detectado nenhum problema com os dados de Cuiabá.

O coordenador de Produção e Suporte da Secretaria de Informática do TRE/MT, Franklanio Soares Maciel (foto), informou que não há preocupação quanto à operacionalidade dos sistemas, “Esses sistemas já foram utilizados em outras eleições e os chefes de cartório já receberam treinamento quanto ao funcionamento dos programas”.

Ainda segundo Maciel, a verificação é uma rotina exigida. O intuito é verificar as condições dos recursos que serão utilizados, a qualidade no suporte que o TRE/MT presta aos cartórios, além da infra estrutura do local de totalização que será no Centro de Eventos do Pantanal.

A verificação do local de votação acontecerá no próximo sábado, 30/10.




Fonte: Da Assessoria/TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369808/visualizar/