Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 20:18

    Imprimir


O Espaço Ciência de Pernambuco estenderá as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que oficialmente terminariam amanhã (24), e transmitirá via Internet o eclipse lunar previsto para os dias 27 e 28. Também serão oferecidos ao público telescópios para observação do fenômeno.

As atividades no Espaço Ciência incluirão a realização de oficinas sobre as fases da Lua; mostra de vídeos sobre a chegada do homem ao nosso satélite natural; transmissão via Internet com o novo telescópio e projeção de imagens em telão montado na Torre Malakoff; mostra de jogos interativos; balanças que indicarão o peso das pessoas naquele satélite; experimento que permitirá ao visitante percorrer as fases de um eclipse; e concursos com brincadeiras para as crianças.

Hoje e amanhã (24), a programação terá como destaque as comemorações alusivas ao dia do Aviador, com uma exposição no Aeroclube, em Recife. Haverá, ainda, decolagens e pousos de aeronaves, exibição de aeromodelismo, lançamento de foguete, sobrevôo de ultraleves e demonstração operacional de aviões e equipamentos da Força Aérea.

Com informações do Ministério de Ciência e Tecnologia




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370318/visualizar/